Cia. Ballet de Cegos Fernanda Bianchini fará espetáculo em homenagem ao Dia das Crianças

Compartilhe:

Para comemorar o Dia das Crianças, a Cia. Ballet de Cegos Fernanda Bianchini fará uma apresentação diferente. Com ingressos a R$ 10, a única companhia profissional de bailarinos cegos do mundo se apresentará no Teatro Ítalo Brasileiro, em São Paulo, no dia 12 de outubro, às 18h.

Com algumas coreografias novas dos espetáculos já consagrados como ‘Corsário’ e ‘Paquitas’, a apresentação também contará com outras coreografias livres.

Os ingressos poderão ser adquiridos a partir da semana que vem na Associação de Balé e Artes para Cegos Fernanda Bianchini ou na bilheteria do teatro somente no dia da apresentação.

Os bailarinos da companhia são, em sua maioria, cegos; outros apresentam algum tipo de deficiência, e uma minoria não tem deficiência alguma. Essa interação Fernanda Bianchini, idealizadora da cia. de Ballet para Cegos, chama de inclusão às avessas.

“Este espetáculo vai encantar crianças e adultos. E será mais emocionante para nós por ser no Dia das Crianças. Muitos bailarinos são crianças deficientes que mostram que tudo é possível”, afirma Fernanda.

Há mais de 18 anos ensinando e inserindo pessoas com deficiência visual na prática de ballet clássico, entre outros estilos de dança, Fernanda, especializada em distúrbios do desenvolvimento, dedica-se a tornar a vida de seus estudantes ainda melhor e mostrar o quanto são capazes.

6 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *