Mais de 169 mil estudantes terão atendimento especial no Enem 2014

Compartilhe:

Mais de 8,7 milhões de estudantes irão participar, entre os dias 8 e 9 de novembro, da edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desses candidatos, 76.676 terão atendimento especializado e outros 92.972 atendimento específico.

O atendimento especializado é oferecido aos participantes com baixa visão, cegueira, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual, surdo-cegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo, discalculia (dificuldade ao calcular) ou outra condição especial.

O pedido para atendimento especializado foi solicitado durante o período de inscrição. Dessa forma, para melhor atender os estudantes haverá em diversos locais do exame: sala de mais fácil acesso (para 15.115 participantes), prova superampliada (6.768) e auxílio para transcrição (6.328).

O atendimento específico será oferecido a gestantes, lactantes, idosos e estudantes em classe hospitalar. Estão aí incluídos ainda os 62.396 sabatistas, que por convicção religiosa guardam os sábados. As lactantes representam 13.882 participantes, já as gestantes somam 9.256.

Fonte: Rede SACI

6 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *