Fundação Dorina distribui livros infanto-juvenis impressos em fonte ampliada

Compartilhe:

A Fundação Dorina Nowill para Cegos distribuiu mais um lote do projeto Leitura em Todos os Sentidos, viabilizado por intermédio do Pronac 12 – Programa de inclusão educacional. No escopo do projeto foram distribuídos livros infanto-juvenis em fonte ampliada, ideal para pessoas com baixa visão, que precisam dos livros impressos com letras maiores para ter acesso à leitura.

Foram impressos 3 mil exemplares dos títulos Vidas Secas, de Graciliano Ramos, O Velho e o Mar, de Ernest Hemingway, O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, Caçadas de Pedrinho, de Monteiro Lobato , e O Grande Desafio, de Pedro Bandeira. Ao todo, mais de 2500 instituições em todo o Brasil foram beneficiadas e irão disponibilizar os títulos recebidos para ações educacionais e consulta em suas bibliotecas, ajudando na construção de uma educação mais acessível e inclusiva.

Bibliotecas, instituições e organizações que tenham interesse em receber livros nos formatos acessíveis às pessoas com deficiência visual – braille, fonte ampliada, digital acessível Daisy ou áudio, devem enviar um e-mail para leiturainclusiva@fundacaodorina.org.br para que possam fazer o cadastro e começar a receber os materiais.

Fonte: Rede SACI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *