Paraplégico, Fernando Fernandes perde voo da TAM por falta de elevador adequado

Compartilhe:

O ex-"BBB" Fernando Fernandes, que ficou paraplégico após um acidente de carro, reclamou de ter perdido um voo da TAM por não terem disponibilizado a ele um elevador próprio a cadeirantes. Funcionários não quiseram carregá-lo. Ele viajou em outro voo do dia.

A TAM diz que "lamenta o episódio e entrará em contato com o cliente" e que "a empresa segue as normas estabelecidas pela resolução 280 da Anac", que trata da mobilidade. Nela, há restrição a carregamento de clientes. A Infraero diz que disponibilizou o equipamento para um voo, mas Fernandes mudou sua programação, e a alteração não foi informada.

Fonte: Folha de São Paulo

6 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *