No Pará, alunos com deficiência recebem equipamentos adaptados

Compartilhe:

Com o objetivo de auxiliar os estudantes com deficiência, a Universidade Federal do Pará (UFPA) lançou na última sexta-feira (17) o "Auxílio Kit PcD". São equipamentos que irão auxiliar na aprendizagem dos alunos, como computadores adaptados para a escrita e leitura de alunos com deficiência visual. Pela manhã, a Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (Daie) entregou os primeiros kits.

De acordo com a Daie, os alunos com deficiência terão um auxílio específico para a compra de todos os equipamentos necessários para que concluam o curso sem dificuldades. O auxílio é voltado para alunos em situação de vulnerabilidade social e essas necessidades foram identificadas em visitas da equipe de assistentes sociais e psicólogos da Daie aos domicílios dos estudantes.

“Temos, por exemplo, um estudante no município de Cametá que depende totalmente da família para se deslocar. Com uma cadeira de rodas mais confortável e adequada às suas necessidades, ele vai poder assistir às aulas mais confortavelmente e ter maior tranquilidade para estudar”, explica a psicóloga Adriana Nascimento.

Fonte: G1

3 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *