Com Lars Grael, Presidente Prudente (SP) tem programação especial sobre pessoas com deficiência

Compartilhe:

A participação de pessoas com deficiência nas atividades esportivas vem ganhando espaço, principalmente na última década. Assim, o Seminário de Esportes Inclusivos, Participativos e de Lazer, de Presidente Prudente, tem como finalidade fornecer subsídios práticos e teóricos que ampliem o universo de conhecimento dos envolvidos com a atuação junto às pessoas com deficiência.

O evento, organizado pelo Sesc Thermas, Unesp e da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada, já está com inscrições abertas. No site, o interessado deve selecionar as atividades em que deseja participar. As atividades começam a partir do dia 22 deste mês.

A palestra de abertura será com o velejador Lars Grael. Além de ter todos os ingredientes que envolvem e marcam as carreiras vitoriosas dos grandes campeões olímpicos, um novo desafio foi imposto para ele: um acidente que quase lhe tirou a vida e o deixou sem uma perna. Sua fala abordará toda esta trajetória de superação, bem como a sua volta nas competições de vela.

Fonte: Globo Esporte