Peça francesa narra relação entre pai e filho com deficiência no DF

Compartilhe:

A companhia francesa Théâtre des hommes se apresenta em Brasília neste sábado (25) na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi. O espetáculo “Où on va, papa?” (Aonde vamos, papai?) será encenado em francês, com legendas em português. A peça começa às 19h30 e aborda os conflitos na relação entre um pai e um filho com deficiência física ou mental.

A apresentação é promovida pela Aliança Francesa de Brasília e foi adaptada por Xavier Carrar e dirigida por Layla Metssitane.

“Como Cyrano de Bergerac, que escolhia zombar ele mesmo do próprio nariz, eu mesmo zombo dos meus filhos. É o meu privilégio como pai”, destaca o personagem em um trecho da peça.

O ator Xavier Carrar, que interpreta o pai, é tambem autor e diretor. Ele é formado pelo Théâtre National de Chaillot. Seu texto “La Bande” recebeu o prêmio InédiThéatre em 2012, uma premiação que prestigia peças inéditas francesas.

Carrar contracena com Gilles Dieutegar, formado na Escola Superior de Artes de Lyon. Ele trabalhou com o mímico Marcel Marceau. O artista também trabalhou na turnê europeia do filme Pocahontas, quando esteve na EuroDisney.

Où on va papa? (Aonde vamos, papai?)
Data: sábado, 25 de outubro
Local: Teatro Eva Herz | Livraria Cultura Iguatemi
Endereço: SHIN CA 4, lote A, no Lago Norte
Horário: 19h30
Classificação: 14 anos
Entrada: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Informações: (61) 3262-7618

Fonte: G1