Impressora 3D reproduz fotos antigas para pessoas com deficiência visual relembrarem o passado

Compartilhe:

Pessoas que nasceram com a visão perfeita e, por algum problema de saúde, tornaram-se pessoas com deficiência visual, preservam memórias de coisas que viveram, mesmo depois da perda da visão. Mas, com o passar dos anos, essas memórias tendem a diminuir ou a desaparecer por completo.

A Touchable Memories, ou “Memórias Tocáveis”, é um experimento que visa ajudar pessoas cegas a reviver essas memórias visuais usando as impressoras 3D. O projeto foi desenvolvido pela agência LOLA para a empresa Pirate3D, sediada em Singapura. Eles testaram a tecnologia de impressão 3D em um campo ainda não explorado e acabaram alcançando resultados incríveis.

Os responsáveis convidaram cinco pessoas que ficaram cegas em algum momento da vida e recriaram fotografias marcantes para elas.

Veja abaixo o trabalho do projeto e confira as reações das pessoas participantes:

Fonte: Hypeness

6 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *