Musical infantil com temática inclusiva tem entrada gratuita no Rio

Compartilhe:

Baseado no livro homônimo da jornalista Cláudia Werneck, fundadora da Escola de Gente – Comunicação em Inclusão, o espetáculo infantil "Um Amigo Diferente?" fica em cartaz com entrada gratuita no Teatro Ipanema, RJ, até o mês de dezembro. Com temática inclusiva, o musical oferece todos os recursos de acessibilidade na comunicação para pessoas com deficiência.

A peça conta com banda ao vivo e as letras das músicas foram escritas pelo diretor do espetáculo Marcos Nauer, a atriz Tatá Werneck, Moira Braga, Fábio Nunes e André Vieri. A história reforça valores morais como amizade e fortalecimento das diferenças.

O espetáculo é o símbolo e um dos pilares da campanha “Teatro Acessível: Arte, Prazer e Direitos”, parceria da Escola de Gente com o Ministério da Cultura. A sessões contam com intérprete de Libras, legenda eletrônica, audiodescrição, visita guiada ao cenário, reserva de assentos para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, atendimento prioritário e folder em braile, letra ampliada e digital.

A peça fica em cartaz até 14 de dezembro, com sessões aos sábados e domingo, às 16h. No feriado de 20 de novembro, haverá apresentações extras às 10h e às 14h30. Senhas são distribuídas com uma hora de antecedência.

Fonte: Catraca Livre

3 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *