Cia. de Ballet Para Cegos Fernanda Bianchini participa de espetáculo no Ginásio do Ibirapuera, SP

Compartilhe:

Com curadoria do Instituto Unicirco Marcos Frota e a assinatura da Petrobrás, o espetáculo ‘Somos Todos Brasileiros’, com repercussão nacional, chega a sua 12ª edição e acontecerá dia 16 de novembro, a partir das 17h, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

A apresentação será realizada por artistas com deficiência, entre eles os da Cia. de Ballet para Cegos Fernanda Bianchini – única companhia profissional de bailarinos cegos do mundo -, que dividirá o palco com o elenco da Unicirco, concebida e dirigida por Marcos Frota. O ator esteve na Companhia de Ballet para acertar detalhes da participação e acompanhou um ensaio das bailarinas do grupo intermediário.

“Participar do espetáculo é sempre uma grande alegria para nós, que estamos juntos desde o começo, há 12 anos. É um espetáculo feito por pessoas com deficiência sempre aplaudidas pela qualidade e excelência, e não pela deficiência. Admiro todo o trabalho do Marcos Frota, que verdadeiramente assumiu esta causa e tanto trabalha por ela. Ele já ajudou muito na divulgação de nossa associação, sempre valorizando e respeitando nossas bailarinas”, comentou Fernanda Bianchini.

Neste dia especial, a Cia. irá apresentar os esquetes ‘Estrelinhas’ (crianças de 3 a 10 anos),  ‘Olhando para as Estrelas (adultos de 20 a 35 anos) e o ‘Le Jardin’ (jovens de 13 a 20 anos), que envolvem ao todo cerca de 30 bailarinos. 

Também participarão do espetáculo o Maestro João Carlos Martins com a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI SP, além de outros convidados, artistas e atletas com deficiência.

Em parceira com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e apoio institucional da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o objetivo do evento é obter o comprometimento da sociedade na discussão da inclusão e da diversidade e evidenciar os direitos, conquistas legais das pessoas com deficiência e suas aplicações. A expectativa é que estejam presentes 16 mil pessoas.

Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos para Secretarias, instituições públicas e privadas e projetos sociais parceiros. Eles podem ser retirados na Associação de Artes e Ballet para Cegos Fernanda Bianchini.

Serviço:
‘Somos Todos Brasileiros’ – com a participação da Cia. de Ballet para Cegos Fernanda Bianchini
Data – 16/11/2014
Local – Ginásio do Ibirapuera – Rua Manoel Da Nóbrega, 1361
Horário – 17h
Entrada gratuita