Senac abre turma de capacitação para pessoas com deficiência em SP

Compartilhe:

As inscrições para o Programa Educação para o Trabalho, o Trampolim, que capacita jovens com deficiência intelectual, estão abertas no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Presidente Prudente (SP). As aulas e o início está previsto para fevereiro de 2015. Os interessados em uma das 20 vagas podem obter mais informações por telefone ou ir até a unidade, localizada na Avenida Manoel Goulart, 2881, até o dia 25 de novembro.

O gerente do Senac Presidente Prudente, Mauro de Nardi Costa, explica que além de preparar estes jovens para o mercado de trabalho, o Trampolim visa contribuir para o desenvolvimento pessoal. “Ao longo do curso, docentes e familiares acompanham o desenvolvimento dos alunos, que ampliam sua capacidade de gerir a própria vida e de se relacionar com outras pessoas”, afirmou.

O programa é fruto de uma parceria entre o Senac e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bebedouro (SP). “O Senac é pioneiro neste modelo de capacitação e nosso intuito é expandir ainda mais o número de vagas para que mais jovens de nossa cidade tenham oportunidade de participar”, concluiu o gerente.

Fonte: G1