Vida Mais Livre recebe Prêmio “ARede 2014”

Compartilhe:

No dia 17 de novembro, o Vida Mais Livre foi vencedor do Prêmio ARede 2014, da revista ARede, editada pela Bit Social. A premiação tem como ideal valorizar e dar visibilidade a iniciativas de inclusão social que utilizam as tecnologias de informação e de comunicação (TICs). Nosso portal foi vencedor da modalidade "Setor Privado", dentro da categoria "Tecnologia para Acessibilidade".

A comissão julgadora da 8ª edição do evento foi composta por treze jurados de áreas relacionadas à inclusão e tecnologia, desde educadores a diretores e presidentes de Institutos. A solenidade de entrega do prêmio foi realizada no Instituto Itaú Cultural, em São Paulo.

"É uma honra receber este reconhecimento público. O portal surgiu a partir de um desejo de todos da Espiral Interativa, nossa agência mantenedora, de trabalhar em uma iniciativa que de alguma forma contribuísse para a criação de uma sociedade mais inclusiva", comenta Simone Freire, diretora da agência e do portal. "É um prêmio dedicado a todos nós, principalmente aos nossos mais de 1.2 milhão de leitores, que têm nos acompanhado nesses quase cinco anos de vida", comemora.

Sobre o Vida Mais Livre:

Idealizado pela agência Espiral Interativa, com o apoio do Instituto Mara Gabrilli, o portal nasceu com a proposta de suprir a falta de sites adaptados às pessoas com deficiência.

Além de conteúdo direcionado, como reportagens especiais, dicas de entretenimento, políticas públicas e entrevistas com especialistas, o Vida Mais Livre favorece a troca de informações e experiências entre familiares, amigos e profissionais interessados em se aprofundar em temas pertinentes a este público.

Assim que saiu do papel, o projeto foi apresentado à Mara Gabrilli que, por meio do Instituto Mara Gabrilli, decidiu apoiá-lo exatamente por entender seu importante papel como ferramenta de inclusão digital e social deste público.