Assembleia de RR aprova projeto que beneficia estudantes com deficiência

Compartilhe:

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou na sessão da última quarta-feira (19) o Projeto de Lei 43/2014, de autoria do deputado Joaquim Ruiz (PTN), que proíbe a cobrança de valores adicionais para estudantes com Síndrome de Down, autismo ou outras síndromes, nas instituições de ensino públicas e privadas. Em votação unânime, 13 parlamentares votaram a favor do texto.

A Lei tem como objetivo proporcionar a igualdade e a inclusão dos estudantes na sociedade e fazer com que as instituições estejam preparadas para receber o aluno especial, com corpo docente qualificado para atender as necessidades dos aprendizes, sem que isso implique em gastos extras ao aluno.

Segundo o relator do projeto, deputado Gabriel Picanço (PSB), a aprovação da matéria na Casa 'assegura o pleno exercício dos direitos individuais e sociais'.

Após a sua aprovação na Assembleia, o Projeto de Lei será encaminhado para a sanção ou veto do chefe do Poder Executivo.

Fonte: G1

6 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *