Brasil se vinga da Alemanha e goleia rivais no Mundial de Futebol de 5

Compartilhe:

A seleção brasileira pode ter decepcionado na Copa do Mundo 2014 ao levar a goleada histórica de 7 a 1 da Alemanha. Mas no Campeonato Mundial de Futebol de 5 (para pessoas com deficiência visual), disputa em Tóquio, no Japão, a história foi diferente. Favorito, o Brasil venceu por os rivais 4 a 0 e se garantiu na semifinal da competição.

Jefinho anotou dois gols e o capitão Ricardinho, mais dois. Ele já tem quatro gols na competição.

– O destino colocou a Alemanha no nosso caminho. Deu uma pitada diferente. Ganhamos de 4 a 0 e acho que a nossa torcida no Brasil ficou muito feliz – disse Ricardinho ao "Sportv".

Agora, o Brasil vai encarar a China, que eliminou o anfitrião Japão nos pênaltis – venceu por 2 a 1 – na madrugada desta sexta-feira. A seleção volta a campo no domingo para tentar uma vaga na final, que será disputada na próxima segunda-feira.

Na primeira fase, a seleção brasileira terminou na liderança do Grupo B, enquanto a Alemanha ficou em segundo no Grupo C. O Brasil encarou a China, que estava no seu grupo na fase de grupos, e não saiu do 0 a 0.

Há três meses, a seleção feminina sub-20 foi goleada de 5 a 1 para a Alemanha e eliminada nas quartas de final. O placar elástico serviu de comparação com a humilhação sofrida por David Luiz e companhia na semifinal da Copa do Mundo 2014, quando o time perdeu por 7 a 1 da Alemanha, que se sagrou campeã da competição.

Fonte: Jornal Extra

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *