‘Virada Inclusiva’ leva palestras e apresentações artísticas para Dracena, em SP

Compartilhe:

A cidade de Dracena, em São Paulo, receberá a Virada Inclusiva nos dias 3, 6 e 7 de dezembro, que contará com palestras e apresentações artísticas. O projeto, além de celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, possibilita que toda a comunidade se reúna em ações inclusivas entre as pessoas com e sem deficiência. O evento é gratuito.

A abertura do evento será no dia 3 de dezembro, no Ginásio “Alaor Ferrari”, localizada na Emefi João Vendramini, a partir das 19h, com apresentações de teatro e dança.

No dia 6 de dezembro, o público poderá assistir a duas palestras, às 8h, no no mesmo ginásio, realizada pelo profissional motivacional Alex Gomes Vieira e pelo defensor público, Danilo Pereira Leite. O tema será “Direitos das pessoas com deficiência e a Importância”, que trata do cumprimento da Lei Federal de Acessibilidade. Em seguida, haverá gincanas lúdicas.

A programação termina no dia 7 de dezembro com apresentação de danças e outras atividades, na Praça Arthur Pagnozzi, às 20h. O projeto foi definido em reunião com membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência  (Comdefi) e representantes da Prefeitura.

Fonte: G1

6 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *