5ª Virada Inclusiva começa em São Paulo no dia 3 de dezembro

Compartilhe:

Nos dias 3, 6 e 7 de dezembro acontece a 5ª edição da Virada Inclusiva em São Paulo. O evento conta com várias atividades culturais, de lazer e esportivas, tanto na capital quanto em outros municípios de todo o Estado. Idealizado e coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência/SP, a Virada conta com uma rede de parceiros e colaboradores voluntários de órgãos públicos, instituições e sociedade civil que realizam as atividades e celebram a diversidade humana.

Pessoas com deficiências visuais, auditivas, locomotoras ou intelectuais podem participar de qualquer evento do circuito – todos contam com serviços de acessibilidade e são gratuitos. A programação completa da Capital você confere aqui, e a dos outros municípios do Estado, aqui.

O tema homenageado desta edição é “O Corcunda de Notre Dame”, personagem que, por conta de sua deficiência, vivia isolado na torre da catedral de Paris. A iniciativa faz parte de uma série de ações que acontecem em todo o País na semana do dia 3, quando é comemorado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. A data, internacionalmente promovida pelas Nações Unidas desde 1998, tem o objetivo de aumentar a compreensão dos assuntos relacionados a pessoas com deficiência e seus direitos. Além disso, visa aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração dessas pessoas em cada aspecto da vida.

Confira as atividades de seu município e não deixe de participar!

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *