5ª Virada Inclusiva começa em São Paulo no dia 3 de dezembro

Compartilhe:

Nos dias 3, 6 e 7 de dezembro acontece a 5ª edição da Virada Inclusiva em São Paulo. O evento conta com várias atividades culturais, de lazer e esportivas, tanto na capital quanto em outros municípios de todo o Estado. Idealizado e coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência/SP, a Virada conta com uma rede de parceiros e colaboradores voluntários de órgãos públicos, instituições e sociedade civil que realizam as atividades e celebram a diversidade humana.

Pessoas com deficiências visuais, auditivas, locomotoras ou intelectuais podem participar de qualquer evento do circuito – todos contam com serviços de acessibilidade e são gratuitos. A programação completa da Capital você confere aqui, e a dos outros municípios do Estado, aqui.

O tema homenageado desta edição é “O Corcunda de Notre Dame”, personagem que, por conta de sua deficiência, vivia isolado na torre da catedral de Paris. A iniciativa faz parte de uma série de ações que acontecem em todo o País na semana do dia 3, quando é comemorado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. A data, internacionalmente promovida pelas Nações Unidas desde 1998, tem o objetivo de aumentar a compreensão dos assuntos relacionados a pessoas com deficiência e seus direitos. Além disso, visa aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração dessas pessoas em cada aspecto da vida.

Confira as atividades de seu município e não deixe de participar!