Exposição em Roraima retrata talentos de pessoas com deficiência

Compartilhe:

 Nesta sexta-feira (28), o Centro Estadual de Atendimento Educacional Especializado Denise Messias Santos, no município de Caracaraí, Sul do Roraima, realizará a 1ª 'Exposição Mais que Especial', com artigos produzidos por alunos com deficiência e servidores da instituição.

Segundo a gestora do Centro, Maria Luiza Gomes, 30 alunos estão trabalhando no projeto desde agosto deste ano. Ao todo, 160 peças que estarão à mostra para a comunidade e familiares dos artistas. As obras serão comercializadas na sede da unidade.

A gestora afirma que durante a elaboração do projeto procurou trabalhar a concentração, paciência, acolhimento e respeito às diferenças dos alunos, além de desenvolver a criatividades e habilidades.

Para a produção dos artigos foram utilizados materiais recicláveis como vidros, papéis, plásticos e metais, que foram elaborados de acordo com as habilidades de cada estudante.

"Eles confeccionaram artigos natalinos, pinturas em guardanapo, camisetas e em tela. O dinheiro arrecadado com a venda dos produtos será revestido em benefício do próprio Centro", explicou.

O Centro
Criado há 23 anos, o Centro Estadual de Atendimento Educacional Especializado Denise Messias Santos atende 55 estudantes, regularmente matriculados. A unidade está localizada na Rua José Cândido Sá, no bairro Nossa Senhora do Livramento, no município de Caracaraí.

Fonte: G1