Exposição em Roraima retrata talentos de pessoas com deficiência

Compartilhe:

 Nesta sexta-feira (28), o Centro Estadual de Atendimento Educacional Especializado Denise Messias Santos, no município de Caracaraí, Sul do Roraima, realizará a 1ª 'Exposição Mais que Especial', com artigos produzidos por alunos com deficiência e servidores da instituição.

Segundo a gestora do Centro, Maria Luiza Gomes, 30 alunos estão trabalhando no projeto desde agosto deste ano. Ao todo, 160 peças que estarão à mostra para a comunidade e familiares dos artistas. As obras serão comercializadas na sede da unidade.

A gestora afirma que durante a elaboração do projeto procurou trabalhar a concentração, paciência, acolhimento e respeito às diferenças dos alunos, além de desenvolver a criatividades e habilidades.

Para a produção dos artigos foram utilizados materiais recicláveis como vidros, papéis, plásticos e metais, que foram elaborados de acordo com as habilidades de cada estudante.

"Eles confeccionaram artigos natalinos, pinturas em guardanapo, camisetas e em tela. O dinheiro arrecadado com a venda dos produtos será revestido em benefício do próprio Centro", explicou.

O Centro
Criado há 23 anos, o Centro Estadual de Atendimento Educacional Especializado Denise Messias Santos atende 55 estudantes, regularmente matriculados. A unidade está localizada na Rua José Cândido Sá, no bairro Nossa Senhora do Livramento, no município de Caracaraí.

Fonte: G1

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *