Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo comemora 25 anos

Compartilhe:

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo – CMPD – SP –  realizou no último sábado, 6, a comemoração de seu aniversário de 25 anos no Parque do Ibirapuera.

O CMPD foi criado em 21 de agosto de 1989 pelo Decreto n.º 28.004 e posteriormente pela lei 11.315, de 21 de dezembro de 1992 e é o órgão de representação das pessoas com deficiência perante a Prefeitura de São Paulo.

A função do Conselho é elaborar, encaminhar e acompanhar a implementação de políticas públicas de interesse da pessoa com deficiência na saúde, na educação, no trabalho, na habitação, no transporte, na cultura, no lazer, na acessibilidade ao espaço público e nos esportes. Além disso, ainda promove atividades de integração das pessoas com deficiência, além de fazer e receber denúncias de discriminação.

A celebração contou com a presença da defensora pública Dra. Renata Flores Tibyriçá, da Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marianne Pinott,i e do superintendente do Atende, Altair Bezerra.