Serasa Experian, Citibank e Itaú: as 3 melhores para pessoas com deficiência

Compartilhe:

Aconteceu hoje (10/12), em São Paulo, a cerimônia para divulgação dos vencedores do Prêmio Melhores Empresas para os Trabalhadores com Deficiência. Serasa Experian, Citibank e Itaú lideraram o ranking desta primeira edição da premiação.

Idealizada pela i.Social em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a iniciativa visa a induzir o processo de inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, e criar um instrumento adicional de apoio à Lei de Cotas por meio do reconhecimento das boas práticas inclusivas.

Foram avaliados cinco aspectos do ambiente das empresas: acessibilidade, cultura organizacional, gestão de pessoas com deficiência, protagonismo, recrutamento e seleção. Os inscritos responderam a um questionário e, após análise das informações fornecidas, a comissão de seleção visitou as 10 finalistas entre micro, pequenas e grandes empresas com o objetivo de confirmar a veracidade das informações. Após a avaliação da comissão julgadora, foram definidos os vencedores.

A cerimônia aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista, e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, e de diversos representantes da comissão julgadora – formada por personalidades nacionais de destaque na área da inclusão profissional e defesa dos direitos da pessoa com deficiência, como Rodrigo Mendes, do Instituto Rodrigo Mendes, que representou o grupo na cerimônia de entrega.

Informações adicionais podem ser obtidas no site do Prêmio.

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *