Piauí terá seu próprio estatuto da pessoa com deficiência

Compartilhe:

O projeto de Lei da deputada federal Rejane Dias (PT), que cria o estatuto da pessoa com deficiência no Estado do Piauí, foi aprovado na Assembleia Legislativa e deve seguir para sanção do governador Zé Filho (PMDB). A medida é considerada histórica para a categoria, já que o Piauí vai ser o segundo Estado do país a ter seu próprio estatuto da pessoa com deficiência.

“É com muita alegria que recebo essa aprovação ao meu projeto, que é resultado de quatro anos de trabalho intenso, contendo mais de 200 artigos que vão versar sobre empregabilidade da pessoa com deficiência, educação inclusiva, um acesso melhor aos serviços de saúde, além do aumento do percentual de cotas para pessoas com deficiência em empresas e concursos públicos”, ressalta Rejane Dias.

Segundo a parlamentar, o Piauí possui quase 30% da população composta por pessoas com deficiência, “por isso não podemos ter um olhar invisível em relação a esse grupo”, reitera Dias, ao comentar que o estatuto foi construído por meio da participação de pessoas com deficiência, que contribuíram com a formulação dos artigos.

Fonte: O Olho

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *