Projeto promove acessibilidade nas praias de Ondina e Ribeira em Salvador

Compartilhe:

O "Para-Praia", projeto que promove a acessibilidade de pessoas com deficiência física ou com mobilidade reduzida na praia, chega à praia da Ribeira, em Salvador (BA), em seu segundo ano. Assim como no ano passado, a praia de Ondina, também em Salvador (BA), continuará a receber o projeto.

Sempre aos sábados e domingos, das 8h às 13h, o "Para-Praia" acontecerá de 13 a 18 janeiro na praia de Ondina (em frente ao IBR – Instituto Brasileiro de Reabilitação), e de 24 de janeiro a 8 de fevereiro na praia da Ribeira (em frente a Cabana do Bogari, na Cidade Baixa).

Cadeiras anfíbias flutuantes, piscina, espaços para atividades recreativas, banheiros acessíveis, sombreiros, tendas e pistas de acesso à praia integram o projeto, que foi idealizado pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Cidade Sustentável.

Os participantes são acompanhados por alunos e professores do curso de fisioterapia da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Além de fisioterapeutas, o Para-Praia contará também com apoio de salva-vidas e educadores físicos.

Para-Praia 2015

Sábados e domingo de janeiro e fevereiro; das 8h às 13h.  De 3 a 18 de janeiro, na Praia de Ondina. De 24 de janeiro a 8 de fevereiro, na Praia da Ribeira, na Cidade Baixa. O acesso é gratuito.

Fonte: Correio 24 Horas

6 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *