Aberto seletivo para ingresso no curso de Libras da UFMA, no Maranhão

Compartilhe:

Estão abertas até o dia 18 de janeiro as inscrições no processo seletivo especial para preenchimento de 40 vagas do curso de licenciatura em letras língua brasileira de sinais (Libras) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O edital e as inscrições estão disponíveis no site da universidade.

As vagas oferecidas são para o primeiro semestre letivo de 2015 e estão distribuídas em três categorias: ampla concorrência, pessoa com deficiência e escola pública, de acordo com o edital.

O candidato deverá ter ensino médio completo e apresentar certificado de conclusão ou equivalente até a data de realização da matrícula.

As provas serão realizadas no dia 22 de fevereiro, às 9h. No site da UFMA, a confirmação de inscrição e os locais de prova estarão disponíveis a partir do dia 28 de janeiro. O gabarito definitivo e o resultado final do processo seletivo serão divulgados a partir do dia 4 de março.

Fonte: G1

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *