Óculos especias permitem que mãe cega veja o filho

Compartilhe:

As cenas de uma mãe cega enxergando o filho com ajuda de óculos especialmente desenvolvidos para pessoas com deficiência visual consquistaram internautas do mundo todo. O vídeo já soma aproximadamente 600.00 visualizações.

A mãe, Kathy Beitz, é cega desde criança. O vídeo mostra não apenas a primeira vez em que ela enxerga o próprio filho, mas a primeira vez que ela vê um bebê em toda a sua vida.

Com a ajuda dos óculos, que são feitos com uma tecnologia chamada "eSight", ela observou detalhadamente o filho, e avaliou que a boca dele pareceu com a sua.

O óculos utilizado por Kathy custa aproximadamente US$ 15 mil e utiliza câmeras, tecnologia de exibição e computação avançada para produzir um vídeo em tempo real capaz de ser visualizado por pessoas com deficiência visual.  

Confira o encontro abaixo:

Fonte: R7

3 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *