Corredor com deficiência supera coma e vence prova em Barra Mansa, RJ

Compartilhe:

A 25ª edição da Corrida Rústica de São Sebastião, em Barra Mansa, no Rio de Janeiro, realizada no domingo, teve pela primeira vez a participação de atletas com deficiência. O vencedor da categoria foi Manoel Sevidanes, de 52 anos, que tirou da própria superação a motivação para correr.

— Sofri um acidente de carro em 2009 e fiquei uma semana em coma. Depois que sai do hospital fiquei oito meses andando de muletas e em 2012 decidi começar a correr. Hoje, poder participar dessa competição, além de superação, é um milagre pra mim – contou Manoel, emocionado.

Vencedor na categoria geral masculina, o atleta profissional Eder Uillian Oliveira da Silva, de 29 anos, ganhou a corrida pela terceira vez. Ele, que é morador de Itatiaia, fez o percurso de 7 km em 21min29s. Moradora de Barra Mansa, a também atleta profissional Viviane Amorim Figueiredo, de 25 anos, foi a primeira colocada entre as mulheres, na classificação geral. Ela completou a prova em 25min29s.

A tradicional competição fez parte das comemorações em homenagem a São Sebastião, padroeiro da cidade. Os corredores passaram pelas principais ruas e avenidas da cidade, em um percurso de 7 km. O evento reuniu cerca de 400 atletas, amadores e profissionais, de toda a região Sudeste, além de competidores da Venezuela e da Alemanha.

Fonte: Globo Esporte

11 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

  3. em algumas companhias de avião (Latam, Gol…) só é permitido o voo gratuito do def.fisico em caso de tratamento médico comprovado, para isso deve preencher cadastro valido por um ano, no caso do acompanhante terá 50% de desconto na viagem. melhores informações no Youtube “Pessoas com deficiência terão passe livre em aviões” ou similares. boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *