Rampa acessível é inaugurada na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio

Compartilhe:

Uma rampa de concreto, que liga o calçadão e a areia, foi inaugurada no posto 3 da praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, no último domingo (21). A novidade beneficia principalmente os frequentadores do projeto "Praia para Todos", que promove acessibilidade nas praias cariocas.

Fabinho Fernandes, diretor do projeto, comemorou a conquista.

— Para nós é um verdadeiro sonho que se realiza hoje. Estamos muito felizes e vamos continuar lutando pelos nossos diretos visando ter uma vida cada vez mais acessível.

De acordo com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, a nova rampa tem 35 metros e obedece a todos os padrões de segurança.

Essa é a primeira rampa construída na Barra da Tijuca. A outra rampa de concreto da região foi instalada em 2012, no Recreio dos Bandeirantes, ao lado do posto 12.

Praia para Todos

O projeto promove atividades esportivas adaptadas nos finais de semana, de 9h às 14h, em frente ao posto 3. As opções são surf adaptado, frescobol, banho de mar assistido e a escolinha de vôlei sentado. O projeto gratuito atende a um público estimado de 50 pessoas por dia. 

Fonte: R7

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *