Estudantes analisam perfil de pessoas com deficiência que cursam Ensino Superior

Compartilhe:

Alunos dos cursos de Enfermagem, Direito e Administração das FIPA (Faculdades Integradas Padre Albino) estão finalizando uma pesquisa sobre a inclusão de pessoas com deficiência no Ensino Superior.

A pesquisa constitui-se em um dos temas fundamentais para aqueles que estão inseridos no contexto educacional. A professora doutora Maria Rita Braga, do curso de Enfermagem das FIPA, com a colaboração do professor Nilson Mozas Olivares, do curso de Administração, coordena sete alunos no projeto de pesquisa intitulado em “Inclusão no Ensino Superior: perspectiva docente e discente”.

De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Padre Albino, a legislação sobre o tema – Aviso Circular 277/96, Portaria 1679/99 e Portaria 3284/03, dentre outras, dispõe sobre a responsabilidade das Instituições de Ensino Superior em assegurar condições que viabilizem o ingresso e permanência do aluno com deficiência.

“O objetivo desse estudo é apreender a perspectiva docente e discente sobre o processo de inclusão de pessoas com deficiência no ensino superior”, explica a professora Maria Rita.

O estudo está sendo realizado com docentes e discentes das FIPA, após a aprovação do Comitê de Ética e Pesquisa, e os dados serão coletados nos dois câmpus, por meio de questionário. A previsão é finalizar a pesquisa no próximo mês. A pesquisa terá a duração de um ano.

Fonte: O Regional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *