Festival em Itaúna, MG, promove inclusão de pessoas com deficiência

Compartilhe:

Neste mês de março, Itaúna recebe um evento nacional que reúne integrantes de várias Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes). Trata-se de um festival regional que tem o objetivo de promover a integração e inclusão de pessoas com deficiência, valorizando o potencial de cada uma por meio de atividades artísticas.

De acordo com a professora de dança e educação física, organizadora do evento, Carla Vanessa da Silva, foram convidados participantes das Apaes de Morada Nova de Minas, Mateus Leme, Pará de Minas, Pitangui, Abaeté, Leandro Ferreira, Pompéu, Martinho Campos e Maravilhas. "Os alunos da Apae de Itaúna vão apresentar um número de jongo, que é uma dança de origem africana", explicou.

Programe-se
O 10º "Festival Regional Nossa Arte das Apaes" ocorre no próximo sábado (21), das 8h às 12h e das 12h às 18h, no teatro da Universidade de Itaúna, que fica à rodovia MG-431, km 45, no trevo para Pará de Minas. O telefone para outras informações é o (37) 3243-7612.

Fonte: G1

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *