Abrigo para pessoas com deficiência é interditado após desabamento em Guarapuava, PR

Compartilhe:

A Defesa Civil interditou a Casa Lar, em Guarapuava, na região central do Paraná, na tarde da última segunda-feira (30). A interdição ocorreu após o desabamento da edícula e o registro de rachaduras na casa principal do abrigo, que atende 16 pessoas com deficiência.

O desabamento foi no domingo (29) à tarde, quando o piso afundou e partes das paredes caíram. A edícula era usada para sessões de fisioterapia dos internos. Segundo a Casa Lar, não havia ninguém na hora do desabamento, e não houve feridos.

A Casa Lar pertence à Fundação Proteger, conveniada à prefeitura. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, os 16 internos serão transferidos até quarta-feira (1º) para outros abrigos.

Conforme o integrante da Defesa Civil, cabo Edemilson José Espínola, as causas do desabamento ainda serão apuradas. Ele acredita que o desabamento foi causado por um problema estrutural.

Fonte: G1

6 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *