UnB dá aulas gratuitas de natação para pessoas com deficiência em Brasília

Compartilhe:

A Universidade de Brasília oferece aulas gratuitas de natação para pessoas com deficiência. As atividades acontecem duas vezes por semana nas piscinas do centro olímpico da Faculdade de Educação Física. Não há limite de idade para participar.

Interessados devem levar atestado médico que os liberem para a prática. Cada aluno é acompanhado por no mínimo um professor, e alguns dos instrutores são alunos do curso.

"É importante oferecer um bom serviço a esse público até mesmo para que se sintam incluídas socialmente, além de atender pessoas que não têm condições financeiras de serem atendidas dentro das condições que disponibilizamos aqui", afirma o professor José Gustavo de Alvarenga.

As aulas acontecem das 14h às 16h. Além disso, as piscinas do parque aquático estarão abertas aos alunos, docentes e servidores às terças, quartas e sextas-feiras, das 12h às 14h. Para utilizar o espaço é necessária a apresentação da carteirinha.

Fonte: G1

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *