Abertas as inscrições para o 4º Fórum internacional Síndrome de Down

Compartilhe:

A Fundação Síndrome de Down (FSD) realiza entre 20 e 23 de maio 4º Fórum Internacional Síndrome de Down, com o tema "A cada Passo me Preparo para Minha Vida". Durante quatro dias haverá lançamento de livro, debates, encontros com especialistas a respeito da autonomia das pessoas com síndrome de down e sua capacidade em ter uma vida plena, de acordo com suas potencialidades, sem discriminação.

A programação também conta com um encontro para pessoas com deficiência intelectual acima de 16 anos discutirem seus direitos.

“Na realidade, a sociedade tem se assombrado com as respostas que as pessoas com síndrome de down estão dando quando são consideradas pessoas que têm o direito de ter uma vida autônoma”, comenta Lenir Santos, presidente da Fundação Síndrome de Down.

Entre os convidados, destaque para Beatriz Gárvea, Josep Ruf Aixas, Andy Trias, todos da Fundação Catalana; Alfredo Jerusalinsky, doutor em educação e desenvolvimento da USP, Carlo Lepri, pedagogo italiano, Alberto Costa, pai, médico e pesquisador na Universidade Case Western Reserve, de Cleveland; Catriona Hippman, conselheira genética da Universidade de Columbia Britânica (Canadá) entre outros profissionais que se destacam em suas áreas.

No dia da abertura, 20 de maio, às 19h, será lançado o livro "Mude seu Olhar", a respeito dos direitos das pessoas com síndrome de down.

O encontro acontece no Auditório do Centro de Convenções da Unicamp, comemora os 30 anos da FSD e conta com o apoio do Ministério da Saúde e da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp.

SERVIÇO
4º Fórum Internacional Síndrome de Down
De 20 a 23 de maio, no Auditório do Centro de Convenções da Unicamp (Rua Elis Regina, 131, Barão Geraldo
Inscrições abertas podem ser feitas no site: http://www.fsdown.org.br/forum/inscricoes.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *