Netflix tornará acessível suas séries para pessoas com deficiência visual

Compartilhe:

A Netflix, site de streaming que vem investindo na produção de séries de sucesso, divulgou que a série Demolidor agora terá a opção de audiodescrição, recurso que possibilita que pessoas com deficiência visual compreendam o que se passa no ambiente do programa.

O recurso é conhecido e utilizado em filmes e séries, embora a Netflix não a tivesse ainda disponibilizado para o público. A ideia surgiu após a campanha #Dare2Describe realizada no Twitter, buscando a adesão das pessoas para solicitar a inclusão de audiodescrição na série.

Outras séries exibidas pelo site, como House Of Cards, Orange Is The New Black e Marco Polo, também estão incluídos na lista para receber o recurso. A previsão é que dentro de algumas semanas estas séries ganhem audiodescrição.

"Nós também estamos explorando adicionar audiodescrição em outros idiomas no futuro", comentou Tracy Wright, diretor de operações de conteúdo da Netflix. A ideia também será de trazer para shows e filmes, bem como tornar compatível com os diversos dispositivos, como smart TVs, tablets e smartphones.

Fonte: Cinema10

6 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *