Piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton afirma: “Sempre me inspirei no meu irmão mais novo com paralisia”

Compartilhe:

Bicampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton afirmou que tem no irmão, Nicolas, uma fonte de inspiração. O jovem de 22 anos, que tem paralisia cerebral, vai disputar o BTCC (Campeonato Britânico de Carros de Turismo) na temporada 2015.

O piloto da Mercedes lembrou que o caçula cresceu no meio do esporte a motor, mas teve de superar muitas dificuldades antes de poder competir.

“Meu irmão cresceu cercado pelo esporte a motor. Ele era arrastado para todas as corridas de kart desde que nasceu”, contou. “Eu me lembro do meu início do kart, minha madrasta o segurava enquanto eu estava na pista, então ele viveu e cresceu com isso”, recordou.

“Ele trabalhou muito duro em um momento que não tínhamos muita esperança de que ele andaria. Saiu da cadeira de rodas e deu os primeiros passos para competir em uma categoria onde ninguém mais tem a mesma dificuldade”, apontou. “Será duas vezes mais difícil para ele do que para qualquer outro com quem ele está competindo”, continuou.

“Acho que é uma grande coisa. Sempre me inspirei no meu irmão mais novo e na força de vontade de um monte de gente”, contou. “Desejo a ele todo o melhor e vou estar ao lado dele para tudo que ele precisar. Disse isso a ele”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *