Enquanto você derrubava latinhas na prateleira do supermercado procurando pelo seu nome ou pelo nome de algum amigo ou ente querido nas latinhas e garrafas de Coca-Cola, havia quem nunca iria mesmo conseguir procurar pela sua: quem não consegue ver.
Mirando nesse público, duas campanhas latino-americanas – uma da Argentina e outra do México – apostaram na customização das latinhas usando braille. Os nomes eram escritos com pequenos pontinhos salientes, que eram aplicados em latas ou garrafas da bebida, e permitiam que quem não enxerga também pudesse aproveitar a sensação de ter uma latinha da bebida com o próprio nome.
Confira o vídeo abaixo:
Fonte: B9
E quem vai embarcar e desembarcar o cadeirante?
Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.
Sou cadeirante e muitas vezes não dá a cadeira no porta malas por causa do gás.