Surfista realiza sonho de homem com deficiência física e é eliminado de etapa

Compartilhe:

Na primeira etapa do Circuito Argentino de Surfe, em Mar del Plata, uma atitude protagonizada por Martin Passeri, pentacampeão nacional, comoveu o mundo do esporte. Quando estava prestes a iniciar sua bateria, o surfista deu uma lição de compaixão, mesmo que isso tenha custado sua vaga na disputa.

Nicolas Gallegos, de 38 anos, observava a competição da praia. Gallegos ficou paraplégico em um acidente há 20 anos e seu sonho era se tornar surfista profissional, assim como Passeri. Quando ficou sabendo da história, o surfista argentino não pensou duas vezes e ajudou o amigo a realizar o desejo de correr em um campeonato oficial.

Martin Passeri fez questão de conseguir uma prancha maior e, com Gallegos agarrado a seu pescoço, pegou uma onda válida por sua própria bateria. Por conta do gesto, Passeri foi eliminado da etapa, mas, mesmo assim, garantiu: 'Esta foi a melhor onda e maior vitória da minha vida'.

Confira o vídeo da Organização do evento:

Fonte: Estadão

 

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *