Garota com Síndrome de Down inspira internet com sonho de se tornar modelo

Compartilhe:

Com apenas 18 anos, Madeline Stuart já exibe uma história incrivelmente inspiradora. Nascida em Brisbane, na Australia, ela quer mudar a maneira como a sociedade entende o termo “beleza”: porque sim, ela tem Síndrome de Down. E sim, quer ser uma modelo — e por que não?

Em uma constante batalha com seu peso desde pequena, Madeline perdeu recentemente 18 quilos graças a atividades como dança e natação. De acordo com a mãe da garota, Rosanne, sua mudança de estilo de vida lhe deu energia e confiança. Madeline, segundo ela, quer usar essa nova atitude para persistir no seu sonho de ser modelo — e então usar a carreira no mundo da moda como ferramenta de conscientização.

“Modelar ajudará a mudar a forma como a sociedade vê as pessoas com Síndrome de Down. Exposição irá ajudar a criar aceitação“, a garota escreveu em sua página no Facebook. “É tempo de entenderem que pessoas com Síndrome de Down podem ser sexys, bonitas e deveriam ser celebradas“, a mãe de Madeline contou ao Buzzfeed.

“Os médicos me disseram que ela não conquistaria nada“, Rosanne desabafou. “Mas as coisas estão mudando todos os dias e as pessoas aceitam o que eles ainda não entendem“, ela acrescenta. “As pessoas precisam ver como ela brilha, como a sua personalidade simplesmente se destaca. Pessoas com Síndrome de Down podem fazer qualquer coisa. Eles só precisam de seu próprio espaço“.

Fonte: Veja SP

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *