Comissão divulga Cartilha sobre Direitos da Pessoa com Deficiência

Compartilhe:

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência apresentou para o TJDFT a Cartilha de Direitos da Pessoa com Deficiência. A intenção inicial da cartilha é servir como instrumento de consulta  e orientação sobre os direitos das pessoas com deficiência, tanto para advogados quanto para a sociedade civil.

Sobre o assunto o Programa Revista Brasil, entrevistou o   Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/DF, Yure Soares de Melo. De acordo com o presidente da Comissão, a intenção inicial da cartilha é servir como um instrumento de consulta e orientação sobre os direitos das pessoas com deficiência, tanto para o advogado quanto para a sociedade civil.

Segundo Yuri, "existe no Brasil uma quantidade de leis muito grande, englobando todas as áreas da pessoa com deficiência, mas que se pratica muito pouco”.

Confira a entrevista completa aqui.

Fonte: Rádio EBC

3 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *