Campinas promove 1º Concurso e Desfile de Moda para pessoas com deficiência

Compartilhe:

As inscrições para o 1º Concurso e Desfile de Moda para pessoas com deficiência estão abertas em Campinas (SP). A oportunidade é para estudantes de ensino superior ou técnico de moda e design de moda de se lançarem como estilistas ao criar peças para este público.

O concurso promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, segue com as inscrições até o dia 31 de julho, através do site. Ao finalizar a inscrição, o candidato recebe um email com a confirmação.

O objetivo do concurso e do desfile é incentivar a inclusão da pessoa com deficiência na indústria da confecção e produção da moda.

Uma comissão julgadora vai selecionar 12 trabalhos. A divulgação dos finalistas será no dia 17 de agosto, pelo Diário Oficial do Município, e o desfile com os desenhos escolhidos será no dia 15 de setembro, com anúncio dos vencedores.

Serão premiados três estudantes, o primeiro lugar vai ganhar uma viagem nacional aérea com direito a acompanhante e uma máquina de costura, além de participar do Desfile Internacional de Moda Inclusiva, que ocorre em São Paulo, em novembro.

O segundo e terceiro lugar vão receber máquina de costura e irão expor as peças na Feira de Reabilitação em São Paulo, também no mês de novembro.

Mais informações no edital do concurso, neste link.

Fonte: G1

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *