Curso orienta cuidadores de pessoas com deficiência em SP

Compartilhe:

Os interessados em aprender a cuidar de pessoas com deficiência nas atividades cotidianas podem se inscrever no curso de cuidadores oferecido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. As aulas são voltadas às pessoas que exercem a função de cuidadores não profissionais e interessados em geral.

As turmas vão até o dia 21 deste mês. Além de orientações quanto à forma de prestar atendimento e cuidados nas atividades diárias, o curso tem por objetivo garantir melhor qualidade de vida às pessoas com deficiência. Também são trabalhados temas como respeito e individualidade, incentivo à autonomia e à independência.

O curso é dividido em quatro encontros, às terças e sextas-feiras, com duração de quatro horas por dia e será ministrado presencialmente no Centro de Tecnologia e Inclusão, no Parque Fontes do Ipiranga, na Capital.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 5021-6663 ou pelo e-mail sau@ctipfi.org.br.

Fonte: Portal do Governo do Estado de SP

6 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *