Aplicativo dá localização de ônibus a deficientes visuais em Campinas, SP

Compartilhe:

Um aplicativo para ajudar pessoas com deficiência visual com informações sobre o transporte público foi lançado em Campinas (SP) nesta terça-feira (8). O CittaMobi Acessibilidade é gratuito e possui dados sobre a localização dos ônibus em tempo real, com a possibilidade de aumentar as letras ou ter as informações em áudio.

O analista de sistemas Thiago Magalhães fez o teste e aprovou. "Se eu vou para um trajeto que eu não conheço, geralmente eu tenho dificuldade de saber quando estou próximo ao ponto de destino, então o aplicativo vai facilitar nesse sentido, porque é uma facilidade e uma necessidade das pessoas com deficiência", afirma Magalhães.

Na avaliação da secretária dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Emmanuelle Alkmin, o aplicativo pode ajudar deficientes visuais. "A pessoa depende de outras para avisar quando o ônibus está passando, qual o ponto que ela tem para descer. Esse aplicativo traz exatamente essa mudança", afirma Emmanuelle.

A secretária citou, ainda, que estima-se que 3% da população de Campinas têm deficiência visual, seja total ou parcial. A ferramenta está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos de aparelhos celulares.

Fonte: G1 

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *