Aplicativo dá localização de ônibus a deficientes visuais em Campinas, SP

Compartilhe:

Um aplicativo para ajudar pessoas com deficiência visual com informações sobre o transporte público foi lançado em Campinas (SP) nesta terça-feira (8). O CittaMobi Acessibilidade é gratuito e possui dados sobre a localização dos ônibus em tempo real, com a possibilidade de aumentar as letras ou ter as informações em áudio.

O analista de sistemas Thiago Magalhães fez o teste e aprovou. "Se eu vou para um trajeto que eu não conheço, geralmente eu tenho dificuldade de saber quando estou próximo ao ponto de destino, então o aplicativo vai facilitar nesse sentido, porque é uma facilidade e uma necessidade das pessoas com deficiência", afirma Magalhães.

Na avaliação da secretária dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Emmanuelle Alkmin, o aplicativo pode ajudar deficientes visuais. "A pessoa depende de outras para avisar quando o ônibus está passando, qual o ponto que ela tem para descer. Esse aplicativo traz exatamente essa mudança", afirma Emmanuelle.

A secretária citou, ainda, que estima-se que 3% da população de Campinas têm deficiência visual, seja total ou parcial. A ferramenta está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos de aparelhos celulares.

Fonte: G1 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *