Ministério do Trabalho promove mobilização para incluir trabalhadores com deficiência

Compartilhe:

O Ministério do Trabalho e Emprego, de forma integrada à Agenda do Trabalho Decente e ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Viver sem Limite), promoverá no dia 25 de setembro, sexta-feira, o “DIA D” – Dia Nacional de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Reabilitados do INSS, em todo o Brasil. O objetivo é potencializar as ações voltadas para a inclusão social da pessoa com deficiência, especialmente no mercado de trabalho.

No Rio de Janeiro, o evento será realizado de 10 às 16 horas, no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAD), 3º andar, com palestras, apresentações e cadastramento de pessoas interessadas nas ofertas de vagas de emprego. O CIAD fica na Av. Presidente Vargas, 1.997, Centro.

A iniciativa é uma parceria do MTE com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o Ministério das Cidades, o Ministério do Turismo, o Ministério da Previdência Social, o Ministério da Saúde, a Casa Civil da Presidência da República, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI).

Para mais informações sobre o Dia D, acesse o portal do MTE.

Fonte: INES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *