Série de encontros debate a inclusão de pessoas com deficiência

Compartilhe:

Abordar o tema inclusão a partir de diferentes óticas é a proposta do ciclo de palestras e fóruns promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo entre os dias 06 e 09 de novembro.

Serão três frentes, tecnologia e inclusão, moda inclusiva e informação sobre deficiência, distribuídas em eventos distintos. Entre eles, o 7º Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação; Fórum Internacional de Moda Inclusiva e Sustentabilidade; Desfile de Moda Inclusiva e a Mesa Redonda "Estudos sobre Deficiência".

No 7º Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação, por exemplo, o centro das discussões será a acessibilidade digital. Já o Concurso Moda Inclusiva, criado em 2009, convida estudantes de cursos técnicos e universitários e profissionais da área a produzirem looks para pessoas com deficiência. Os melhores trabalhos inscritos são apoiados com tecido para a confecção das roupas.

Conheça aqui mais detalhes sobre os eventos promovidos pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

Serviço:

Data: de 06 a 09 de novembro de 2015
Local: Hotel Mercure – Espaço Immensità- Santana
Endereço: Av. Luiz Dumont Villares, 392 – Santana – SP – Junto ao Complexo Hoteleiro Mercure Nortel
Entrada Franca

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo

6 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *