Série de encontros debate a inclusão de pessoas com deficiência

Compartilhe:

Abordar o tema inclusão a partir de diferentes óticas é a proposta do ciclo de palestras e fóruns promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo entre os dias 06 e 09 de novembro.

Serão três frentes, tecnologia e inclusão, moda inclusiva e informação sobre deficiência, distribuídas em eventos distintos. Entre eles, o 7º Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação; Fórum Internacional de Moda Inclusiva e Sustentabilidade; Desfile de Moda Inclusiva e a Mesa Redonda "Estudos sobre Deficiência".

No 7º Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação, por exemplo, o centro das discussões será a acessibilidade digital. Já o Concurso Moda Inclusiva, criado em 2009, convida estudantes de cursos técnicos e universitários e profissionais da área a produzirem looks para pessoas com deficiência. Os melhores trabalhos inscritos são apoiados com tecido para a confecção das roupas.

Conheça aqui mais detalhes sobre os eventos promovidos pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

Serviço:

Data: de 06 a 09 de novembro de 2015
Local: Hotel Mercure – Espaço Immensità- Santana
Endereço: Av. Luiz Dumont Villares, 392 – Santana – SP – Junto ao Complexo Hoteleiro Mercure Nortel
Entrada Franca

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *