Instituto Projeto Neymar Jr. oferece aula em adiodescrição para alunos com deficiência visual

Compartilhe:

Inaugurado há dez meses, o Instituto Projeto Neymar Jr. já está sendo um divisor de águas na vida das famílias que ele atende. O projeto privado e sem fins lucrativos, dedicado às causas sociais, é um complexo educacional e esportivo no Jardim Glória, na Praia Grande, que atende a população carente da região. O instituto, idealizado pelo jogador de futebol Neymar Jr. e sua família, visa transformar a vida de inúmeras pessoas, oferendo a elas oportunidades.

Atualmente, a instituição atende 2.400 crianças da região, entre elas, Gabriel, que tem deficiência visual e é aluno instituto desde junho de 2015. Esta semana, ele teve a sua primeira aula de informática em audiodescrição.

A audiodescrição é um método que traduz imagens em palavras a fim de torná-las acessíveis às pessoas com deficiência visual. O programa é uma ferramenta elaborada pela Microsoft e visa auxiliar a vida de crianças como o Gabriel, que também querem ver o que os outros enxergam. Parceira do projeto, a Microsoft Brasil acredita no uso da tecnologia para transformar a vida das pessoas e o instituto acredita que o acesso à informação é fundamental para o crescimento pessoal e enriquecimento curricular destas crianças e suas famílias.

Conheça mais sobre o instituto acessando o site: www.institutoneymarjr.org.br

6 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *