Instituto Projeto Neymar Jr. oferece aula em adiodescrição para alunos com deficiência visual

Compartilhe:

Inaugurado há dez meses, o Instituto Projeto Neymar Jr. já está sendo um divisor de águas na vida das famílias que ele atende. O projeto privado e sem fins lucrativos, dedicado às causas sociais, é um complexo educacional e esportivo no Jardim Glória, na Praia Grande, que atende a população carente da região. O instituto, idealizado pelo jogador de futebol Neymar Jr. e sua família, visa transformar a vida de inúmeras pessoas, oferendo a elas oportunidades.

Atualmente, a instituição atende 2.400 crianças da região, entre elas, Gabriel, que tem deficiência visual e é aluno instituto desde junho de 2015. Esta semana, ele teve a sua primeira aula de informática em audiodescrição.

A audiodescrição é um método que traduz imagens em palavras a fim de torná-las acessíveis às pessoas com deficiência visual. O programa é uma ferramenta elaborada pela Microsoft e visa auxiliar a vida de crianças como o Gabriel, que também querem ver o que os outros enxergam. Parceira do projeto, a Microsoft Brasil acredita no uso da tecnologia para transformar a vida das pessoas e o instituto acredita que o acesso à informação é fundamental para o crescimento pessoal e enriquecimento curricular destas crianças e suas famílias.

Conheça mais sobre o instituto acessando o site: www.institutoneymarjr.org.br

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *