Campanha promovida pela Fundação Dorina Nowill Para Cegos quer arrecadar recursos para atender 700 pessoas com deficiência visual.
A fundação tem sede em São Paulo mas atua em todo país. A campanha, segundo a coordenadora de capitação de recursos da fundação, Micheli Umebayashi, é feita pelo site da instituição. Ao contribuir com valores a partir de R$15, a pessoa recebe um brinde.
Segundo Micheli Umbayashi, a fundação sobrevive da doações de pessoas físicas e empresas, e da colaboração em projetos. A maior parte das doações, segundo ela, são de livros e revistas que são distribuídos em todo país. "As campanhas associadas a alguns produtos têm os lucros revertidos para a fundação", explica.
De acordo com a coordenadora, os livros acessíveis, em Braile, em áudio e digitais, que podem ser lidos e ouvidos pelo computador, são muito usados também crianças em idade escolar, e são distribuídos gratuitamente.
Outros projetos da Fundação Dorina Nowill vão desde o atendimento direto à pessoa com deficiência visual e à família, até a ajuda por meio da habilitação ou reabilitação, para que a pessoa tenha uma vida autônoma.
Para ajudar a Fundação Dorina Nowill, acesse www.fundacaodorina.org.br
Fonte: EBC