Semana do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência recebe eventos pelo Brasil

Compartilhe:

Nesta semana, em comemoração ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de dezembro), acontecem diversas atividades pelo Brasil. O Vida Mais Livre separou algumas delas (acesse o link das fontes para mais informações):

Bauru (SP)

Com a intenção de fazer pessoas com e sem deficiência interagirem em ações integradas, a 6ª Virada Inclusiva apresenta três eventos nesta semana. O Teatro Municipal (Av. Nações Unidas, 8-9) recebe, no dia 1º de dezembro, a partir das 20h, o espetáculo “O Pequeno Príncipe”, baseado na obra homônima de Antoine Saint Exupéry e encenado por usuários e funcionários da SORRI Bauru. No dia 3 de dezembro, também no Teatro Municipal, acontece a exibição de cinema de animação com acessibilidade, às 14h30, e o Desfile de Fantasia Inclusivo, às 20h.

Fonte: JCNET

Curitiba (PR)

De segunda a sábado (5) serão realizadas atividades para promover o protagonismo das pessoas com deficiência. A ideia é aproximar a comunidade do acesso à informação, da defesa de direitos da pessoa com deficiência, difusão de informações e conteúdos técnicos e atividades de lazer, culturais e de convivência entre as diferenças.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Alto Paraíso de Goiás (GO)

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, promoverá, no dia 5 de dezembro, às 9 horas, visita organizada à primeira parte da trilha suspensa com acessibilidade. Por meio dela, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida poderão chegar até as corredeiras, um dos atrativos do parque, podendo aproveitar a oportunidade, inclusive, para tomar banho no local.

Fonte: Portal Brasil

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *