Acontece o II Seminário Estadual sobre Violência contra Pessoas com Deficiência

Compartilhe:

No dia 8 de dezembro, terça-feira, a partir das 9h acontece o II Seminário Estadual sobre Violência contra Pessoa com Deficiência: cuidando do cuidador, no auditório da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site ou no local no dia do evento.

O seminário tem como objetivo identificar as demandas e discutir o papel do poder público e da sociedade para prevenir ou interromper o ciclo de violência às pessoas com deficiência.

O público presente assistirá a palestras com temas sobre Números da violência em São Paulo, Violência contra pessoas com deficiência e cuidadosos com o cuidador: desafio nacional e local, Vulnerabilidade: deficiência e cuidadosos com o cuidador e A importância do trabalho em Rede: propostas de enfrentamento à violência.

Ao final do evento, terá certificado de participação.

Para mais informações, acesse: violenciaedeficiencia.sedpcd.sp.gov.br/seminario/index.html

Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

6 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *