Confira o calendário dos desportos para pessoas com deficiência visual em 2016

Compartilhe:

O calendário de eventos de 2016 foi divulgado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV). Assim como nos últimos anos, a primeira competição será o Grand Prix Internacional Infraero de Judô para Cegos, no Rio de Janeiro, de 4 a 6 de março.

O calendário inclui outros eventos internacionais. O goalball terá duas competições que prometem ser grandes aperitivos para os Jogos Paralímpicos. De 3 a 5 de maio, será realizado o Aquece Rio International Goalball Men’s Tournament, e, logo em seguinda, de 05 a 09, o Rio Open Goalball Men’s Tournament, ambos da categoria masculina.

Os craques do futebol de 5 também terão uma boa oportunidade para se prepararem antes das Paralimpíadas. O Rio Open Football Five-A-Side Tournament será realizado de 31 de maio a 05 de junho.

“Foi um trabalho coletivo, com total apoio de nossas filiadas. Um trabalho que tem seu ponto mais alto os Jogos Paralímpicos Rio 2016. Esse calendário está todo voltado para ele: planejamento para as fases de treino, avaliação dos últimos jogadores e lutadores, eventos internacionais. E, mais uma vez, nossas filiadas são importantíssimas nesse planejamento, entregando os atletas para a seleção em sua melhor forma”, disse Sandro Laina Soares, presidente da CBDV.

Nacionais

Após os Jogos Rio 2016, acontecerá a Copa Caixa Loterias de Futebol de 5 –Série B e terá como sede a cidade de Porto Alegre, entre os dias 4 e 9 de outubro. Já a Copa Caixa Loterias de Futebol de 5 – Série A, a principal competição da modalidade, será realizada em São Paulo, de 31 de outubro a 06 de novembro.

Grande força mundial, o goalball brasileiro terá o seu maior campeonato do País na cidade onde a seleção brasileira masculina treina: Jundiaí. A Copa Caixa Loterias ocorre de 19 a 23 de outubro.

E para fechar o ano, Belém receberá os principais judocas do País no Grand Prix Infraero de Judô para Cegos – Etapa Final, de 11 a 13 de novembro.

O calendário anual da CBDV conta ainda com nove etapas regionais, sendo cinco de goalball e quatro de futebol de 5. Além dos eventos citados, o Brasil será representado no German Open de Judô, na Alemanha, e no International Blind Football Training Camp, na China.

Confira o calendário completo clicando no link da fonte abaixo.

Fonte: Portal Brasil (com informações do Ministério do Esporte)

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *