Lego cria primeiro boneco em cadeira de rodas

Compartilhe:

O primeiro boneco Lego usuário de cadeira de rodas foi divulgado pela empresa durante a tradicional Feira do Brinquedo de Nuremberg, na Alemanha. O blog Promobricks divulgou a imagem em primeira mão, junto com a nova coleção da marca. A ação vem após uma petição que contou com mais de 20 mil assinaturas para que empresa dos bloquinhos incluísse uma diversidade maior em seus brinquedos.

Em dezembro, a cofundadora da Lego, Rebecca Atkinson, disse que a organização continuava excluindo mais de 150 milhões de crianças com deficiência por "falhar em representá-las em seus produtos". Entre as mais de quatro milhões de peças da marca, nenhuma trazia pessoas com deficiência. "Isso é sobre mudar perspectivas culturais. É sobre marcas como a Lego usarem seu poder de influência para um efeito positivo", afirma Rebecca.

A empresa incialmente mostrou-se resistente e argumentou que "a beleza do sistema Lego é que as crianças podem escolher como usar as peças que oferecemos para criarem suas próprias histórias". A declaração gerou uma campanha online, a #ToyLikeMe (Brinquedo como eu, em traduação livre). Após a apresentação do novo boneco, os organizadores do motim comemoraram: "temos genuínas lágrimas de felicidade agora… Lego acabou de revolucionar nosso mundo de brinquedos de montar!".

Fonte: Correio do Povo

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *