Acompanhantes de pessoas com deficiência física também são isentos de tarifas nos ônibus de Embu

Compartilhe:
Pessoas com deficiência têm garantido por leis federais, estaduais e municipais o direito de circular gratuitamente no transporte público das cidades.  Agora o município de Embu das Artes também isenta os acompanhantes dos portadores de deficiências.
 
Para solicitar a isenção basta comparecer em uma das Praças de Atendimento da Prefeitura portando cópias simples e originais do documento de identidade, cópias e originais do comprovante de residência de no máximo três meses e também um Laudo Médico do acompanhado.
O Laudo Médico deve ser validado na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Embu das Artes pelo Doutor Luís Cezar ou, em outras ocasiões, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
 
Endereços:
 
CAPS:
Rua Domingos de Pascoal, 203 – Centro, Embu das Artes – SP
http://www.jornalnanet.com.br/noticias/13198/acompanhantes-de-pessoas-com-deficiencia-fisica-tambem-sao-isentos-de-tarifas-nos-onibus-de-embu
Avenida Elias Yasbek, 2500, Centro Embu – SP
 
Praças de Atendimento:
R. Andrônico dos Prazeres Gonçalves, 114 – Centro, Embu das Artes – SP
 
Coopercav:
Av. Elías Yazbek, 2463 – Sala 03 – Embu das Artes – SP
 

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *