Pessoas com deficiência enfrentam problemas para tirar CNH em Uberaba

Compartilhe:

Mesmo com 22 autoescolas existentes em Uberaba, o processo de aprendizagem e obtenção de Carteira Nacional de Trânsito (CNH) oferece dificuldades para candidatos com deficiência. O motivo é que apenas um centro de formação tem veículo adaptado, que ainda não atende todo tipo de deficiência.

A situação é mais agravada pelo fato de apenas Belo Horizonte ter uma clínica credenciada autorizada a fazer os exames médicos e psicotécnicos especiais para pessoas com deficiência, o que leva os candidatos a terem que arcar, também, com custos de viagem.

O Departamento Nacional de Trânsito (Detran-MG) afirmou que todas as clínicas credenciadas são aptas para atendimento a deficientes, portanto só em alguns casos específicos há necessidade de encaminhar os candidatos a Belo Horizonte. A previsão é de que, brevemente, não será mais necessário ir até à capital mineira.

Foi informado ainda que uma lei estadual estabelece que os centros de formação de condutores com frota superior a dez veículos são obrigados a destinar e adaptar pelo menos um veículo para pessoas com deficiência.

Fonte: Portal G1

 

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *