Twitter ganha recurso de descrição de imagens para auxiliar pessoas com deficiência visual

Com a novidade, todas as imagens postadas nas redes sociais podem ser acompanhas de um texto de até 420 caracteres para descrever uma foto, além dos 140 caracteres do tweet em si.

Dois smartphones mostram, em suas telas, o novo recurso do Twitter
Compartilhe:

Você já deve ter topado com a campanha “Para Cego Ver” em alguma das suas redes sociais. Ela consiste basicamente no uso da descrição textual de fotografias a fim de garantir que pessoas com deficiência visual possam “ver” a imagem por meio de sistemas de leitura presentes em seus computadores e dispositivos mobile. Desde ontem (29), o Twitter adiciona uma função nativa para descrição de imagens nas versões de iOS e Android de seu aplicativo.

Com a novidade, todas as imagens postadas nas redes sociais podem ser acompanhas de um texto de até 420 caracteres para descrever uma foto, além dos 140 caracteres do tweet em si. Basicamente, o que o Twitter fez foi adicionar a função “texto alternativo” às fotos postadas nas redes sociais, algo já presente em sites e blogs de notícias — o texto que aparece quando você mantém o cursor do mouse parado sobre uma imagem.

Para usar este recurso, você precisa apenas adicionar uma foto e tocar sobre o botão “Adicionar descrição”. Então, basta descrever o que é visto na imagem e pronto, continue a postagem normalmente. O Twitter anunciou ainda que a nova função de acessibilidade foi estendida também aos Twitter Cards e a API REST.

“Nós estamos empolgados por dar a nossos usuários o poder de tornar as imagens do Twitter acessíveis à maior audiência possível, assim qualquer pessoa pode ser incluída na conversa e também experienciar os grandes momentos”, escreveu o engenheiro de software do Twitter Todd Kloots no blog oficial da companhia.

Fonte: CanalTech

11 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

  3. em algumas companhias de avião (Latam, Gol…) só é permitido o voo gratuito do def.fisico em caso de tratamento médico comprovado, para isso deve preencher cadastro valido por um ano, no caso do acompanhante terá 50% de desconto na viagem. melhores informações no Youtube “Pessoas com deficiência terão passe livre em aviões” ou similares. boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *